Seguindo o propósito estabelecido pela atual mesa diretora de abrir espaço nas sessões da Câmara de Vereadores de Araranguá para líderes políticos, comunitários e representantes de classe fazerem balanço de suas atividades e tratarem de ações que abrangem a comunidade local, durante a sessão de quarta, 16, foi a vez de ser recebida na casa a deputada estadual, Ana Paula Lima (PT). O pedido para que ela participasse partiu do vereador do seu partido, Jair Anastácio, que também articulou com o esposo de Ana Paula, o deputado federal, Décio Lima (PT), emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para a criação de uma área de lazer no bairro, Lagoão.

No seu quarto mandato, a deputada esclareceu quais são as principais bandeiras defendidas neste último, entre elas, melhorias na educação, maior participação das mulheres nos quadros eletivos, extinção de cargos considerados desnecessários no governo do Estado e projetos ambientais necessários para a recuperação de áreas degradadas. Aproveitou ainda, para anunciar em nome do deputado, Décio, a liberação da emenda solicitada pelo vereador, Jair, que segundo informações, já se encontra empenhada. “A praça será um espaço que vai beneficiar com lazer e saúde os moradores”, comentou a deputada que estava acompanhada do ex-prefeito, Sandro Maciel.

De acordo com o vereador, o projeto da praça de lazer do bairro, Lagoão, tem um esboço elaborado por arquitetos da própria comunidade com as necessidades apontadas pelos moradores. A notícia foi comemorada. “A liberação do recurso nos deixa muito felizes. Esta obra não beneficiará apenas o Lagoão, mas outras comunidades próximas”, disse.

Na ausência do presidente, Daniel Viriato Afonso, e o secretário, Luciano Pires, que se encontravam na capital junto de uma comitiva araranguaense numa reunião na Superintendência de Patrimônio da União - SPU, quem presidiu a sessão foi o vice-presidente, João Abílio Pereira. A função de secretário foi exercida excepcionalmente pelo vereador, Neno Fontoura.

Fonte: Morgana Daniel (Fotos: Lucimara Cardozo)