Em Araranguá uma das maiores reivindicações da população é a falta de pavimentação nas comunidades, e para melhorar esta situação, o vereador Jair Anastácio deu entrada a um anteprojeto que visa criar um Fundo Municipal de Pavimentações de Vias Públicas.

O objetivo da proposta encaminhada pelo petista irá para votação nas próximas semanas. “Queremos que seja criado um fundo para que alguns recursos da prefeitura sejam destinados para a melhoria das ruas de nossas comunidades”.

Jair afirma que os recursos devem ser oriundos de operações de créditos e arrecadação de contribuição de melhorias, prevista no código tributário e outros recursos que por sua natureza possam ser destinados para este fundo.

Segundo o vereador os recursos devem ser destinados para serviços específicos. “Com este valor será possível financiar projetos de pavimentação em vias, já que a maior demanda da população são os calçamentos e asfaltamentos”.

A expectativa do vereador é positiva. “Espero que após tramitar nas comissões da casa, este anteprojeto vá para votação e após aprovado seja sancionado pelo prefeito, pois tem muito a colaborar com a população”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Vereador Jair Anastácio - (PT)