Para os progressistas araranguaenses o sábado, 11, foi dia de eleger a nova executiva do diretório municipal. A escolha da data não foi coincidência, afinal o número onze é o do partido. O evento aconteceu no CTG Galpão de Estância e reuniu em torno de 500 pessoas.

Apenas uma chapa foi inscrita e por consenso, eleita, dando o comando nos próximos 02 anos da sigla ao vereador, Jacinto Dassoler, que já tinha assumido a função há alguns anos. O ex-presidente, José Hilson Sasso, ficou com a vice-presidência. Juntos, prometem realizar um trabalho intensificado para unir ainda mais as lideranças. “Estou muito feliz com a indicação do meu nome e pretendo trabalhar muito nos próximos anos. Um partido como o PP, que é um dos maiores da cidade, deve mostrar a força de seus líderes e correligionários”, disse, Jacinto.

Na oportunidade, cerca de 70 filiações foram registradas além da presença do deputado estadual, José Millton Scheffer e o federal, Jorge Boeira. Representantes de outros partidos como PR, PSD, PSB, DEM, PRB e PPS, também prestigiaram a eleição.

O Partido Progressista tem atualmente a maior bancada na Câmara de Vereadores. Além do presidente da casa, Daniel Viriato Afonso, e os vereadores, Jacinto, Marcio Tubinho e Cristiano Tano, o prefeito, Mariano Mazzuco que foi reeleito para o terceiro mandato. Os secretários de governo aproveitaram para fazer um balanço das suas atividades e mostrar os números de suas pastas. “Estamos vivendo um momento muito difícil, mas vamos fazer a cidade crescer ainda mais com a colaboração de todos e o empenho de nossos secretários. A marca do partido em Araranguá é de pessoas que nunca trocaram de sigla, seguiram sempre a mesma ideologia, e isto merecer ser lembrado”, comentou o prefeito em seu discurso.

Os vereadores Neno Fontoura (PPS), Arilton Costa (DEM) e Paulinho Souza (PSD), passaram pelo evento, demonstrando total apoio ao governo municipal. “Agradecemos o apoio de todos e lembramos as economias que estão sendo feitas na Câmara. Isso é importante para mostrar para a população que é possível mudar a forma como veem a política. Esta é uma marca do nosso partido, unir as lideranças, formar parcerias que beneficiem a população e atuar com transparência”, mencionou o presidente da Câmara, Daniel, em sua fala, quando agradeceu a participação de todos e comentou sobre o projeto “Câmara Solidária”, inédito na região e que prevê a contenção de gastos para que a administração municipal revertesse em projetos sociais, os quais já contemplaram áreas como Saúde, Segurança Pública e Assistência Social.

Diretório:

Presidente: - Jacinto Dassoler.
1º. Vice-Presidente: - José Hilson Sasso.
2º. Vice-Presidente: - Luiz Carlos Pessi
Secretario(a) Geral: - Deusa Bristot Rosso
2º. Secretário(a): - Rosana Rafael de Souza
Tesoureiro Geral: - Luciano Olivo de Almeida
2º. Tesoureiro: - Auderi Antonio de Castro

Vogais:

1. Antonio João Pereira
2. Mariano Mazzuco Neto
3. Ernani Palma Ribeiro Filho

Suplentes de vogais:

1. Lia Pereira de Souza
2. Guilherme May
3. Luis Celso Frigo

Fonte: Morgana Daniel