Nesta segunda-feira, 4, o vice-prefeito, Primo Júnior (PR), representou o prefeito, Mariano Mazzuco Neto (PP), na reunião de prefeitos da AMESC. Segundo Júnior, os assuntos abordados foram o desenvolvimento do turismo na região, união entre os municípios e também assuntos deliberativos sobre a SisAmesc.

“Foi uma honra representar o município nessa reunião que, por sinal, considero ter sido produtiva, onde discutimos temas tão importantes para nossa região como a união dos municípios para a profissionalização do turismo na AMESC, criando rota turística para a integração da Serra-mar-Canyons, e também turismo de agronegócios", avaliou.

Para Primo Júnior, a região tem um potencial turístico elevado, que pode ser desenvolvido por ações em conjunto dos municípios. “Dessa forma, facilita alcançar as metas. Desenvolver o turismo não é uma tarefa tão simples, por isso, é necessário a união dos municípios e também da iniciativa privada, para obtermos o turismo bem desenvolvido como resultado, gerando empregos e renda para a região”, ponderou.

Araranguá também recebeu importantes recursos para aplicação em Turismo no município, como o valor de R$ 300 mil por intermédio do deputado Federal, Jorginho Mello (PR), para uma rua que ligue dois importantes pontos turísticos do município. Esse era um dos requisitos da emenda, que estava ligada ao Ministério do Turismo. O recurso será aplicado na Rua Atlântica em Balneário Morro dos Conventos.