O deputado estadual Manoel Mota, participou, na tarde de sexta-feira, 23, na ADR Araranguá, de uma reunião com o secretário Executivo Heriberto Afonso Schmidt, a gerente Regional de Saúde Patrícia Paladini, o assessor jurídico da ADR Daniel Menezes de Carvalho, representante da Secretaria Municipal de Saúde, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá Daniel Viriato Afonso e o vereador Ronaldo Soares, o Ronaldinho, que fez um requerimento solicitando recursos para a compra de um microônibus para atender a Secretaria de Saúde de Araranguá, no valor de R$ 325 mil.

“Quando o assunto é saúde não tem como negar. Sabemos da importância do veículo e nos comprometemos em viabilizar esse recurso”, garantiu o deputado Mota.

Segundo o autor do requerimento a Secretaria de Saúde de Araranguá precisa transportar pacientes para realizar exames e tratamentos em outros municípios e atualmente não dispõe de um. “A aquisição do microônibus vai proporcionar mais qualidade e conforto no transporte dos pacientes”, explicou Ronaldinho.

O requerimento para a viabilização do veículo de 24 lugares, com rampa para cadeirante, ar condicionado e banco reclinável foi aprovado pelos 15 vereadores de Araranguá.

Ainda na tarde de sexta-feira, Mota esteve em reunião com o prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco Neto, debatendo futuros projetos para o município.