Na noite desta segunda-feira, dia 17, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Araranguá. O vereador Jair Anastácio, apresentou uma emenda modificativa que altera a composição do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Araranguá, pois segundo o legislador é necessário democratizar a participação no conselho.

“O prefeito encaminhou para a Câmara um projeto adequando o sistema municipal de cultura conforme a atual estrutura administrativa, o que acabou modificando a composição do conselho. Nosso mandato achou interessante apresentar isso para ampliar a participação popular nas cadeiras, garantindo assim uma maior integração dos agentes culturais”.

A emenda modificativa foi aprovada pelos 15 vereadores.

Indicação

A cada dia que passa o Vereador Jair Anastácio recebe diversas reclamações da estrutura das ruas da Cidade das Avenidas. Na sessão desta segunda-feira, dia 17, ele encaminhou indicação que solicita patrolamento de todas as ruas da comunidade de Sanga do Marco.

“Essa foi uma solicitação das lideranças comunitárias desta bairro, por isso encaminhei essa indicação e me sinto feliz por ter aprovado esta indicação”, afirmou Jair Anastácio.