Em reunião na sede da CASAN, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira, 20, o deputado Manoel Mota, acompanhado do prefeito e vereadores de Timbé do Sul e deputados da bancada do sul, receberam a garantia de que será retomada a obra da Barragem do Rio do Salto, em Timbé do Sul. O primeiro passo é a conclusão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

Segundo Mota a garantia dada pelo diretor de Operação e Meio Ambiente, Paulo Meller, de que os tramites para que a obra seja iniciada é um novo fôlego para a região, que aguarda há muitos anos a conclusão desta obra. “A barragem é fundamental para o desenvolvimento da nossa região, por isso sempre acompanhamos e cobramos a sua retomada”, completou o deputado.

A obra tem orçamento de R$ 80 milhões, terá 510 hectares, 25 metros de altura e capacidade de 43 milhões de m³, beneficiando os municípios de Turvo, Meleiro, Ermo, Morro Grande e Araranguá.

Participaram da reunião o prefeito de Timbé do Sul Roberto Biava, os vereadores Norma Regina Machado Crepaldi, Zelindo Polli e Ademilson Luiz, além dos deputados José Milton Scheffer, Cleiton Salvaro e Ricardo Guidi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Manoel Mota