Transformar a realidade da Saúde na região, bem como concluir a construção da nova sede da entidade e fortalecer o movimento Marcha para Brasília são as principais prioridades do novo presidente da Amesc. Valdionir Rocha, prefeito de Morro Grande, assumiu oficialmente a entidade na noite da última quarta-feira, 4, em cerimônia prestigiada pelos 15 prefeitos do Vale, deputados Estaduais e Federais e imprensa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da W3, Valdo revelou suas expectativas para este novo desafio. Confira os principais trechos:

Qual o sentimento do senhor em representar Morro Grande frente uma entidade de tamanha relevância como a Amesc?

É um sentimento de gratidão, ficamos honrados pelo fato de todos os demais prefeitos terem depositado sua confiança em nós e terem nos dado a oportunidade de estar a frente da maior Associação do Extremo Sul neste ano de 2017. A partir de agora, esperamos corresponder à confiança depositada em nosso nome e fazer o melhor para nossa região.

O senhor acaba de assumir a presidência de forma oficial, mas já conseguiu detectar as principais prioridades da Associação? Já tem suas principais bandeiras de trabalho?

Ainda estou me colocando a par da atual situação. Nos próximos dias, devo me reunir com os funcionários para que cada um deles possa me passar um parecer sobre a realidade da entidade. Mas, claro, já temos algumas linhas principais de trabalho. A principal, sem dúvidas, será lutar pela qualidade de nossa saúde pública, especialmente no Hospital Regional de Araranguá, que abrange todos os municípios do Vale e merece uma atenção especial. Acredito que com os recursos que o governo do Estado destina para o HRA, seja possível promover algumas melhorias, especialmente com relação ao atendimento aos pacientes.

E a construção da nova sede da entidade, também é uma prioridade sua?

Com certeza. Já conversei com o ex-presidente, Jonnei Zanette, e ele me informou que cerca de 70% da obra já está concluída. Nas próximas semanas, vamos visitar a obra e tomar pé do andamento dos trabalhos. Nossa expectativa é inaugurar a nova sede em nosso mandato, pois sabemos da relevância que um novo espaço representa para nossos funcionários, prefeitos, e população em geral.

A Marcha para Brasília é um dos principais acontecimentos em que a Amesc participa. Qual a expectativa para este ano?

Será outra prioridade nossa. A Marcha para Brasília, que tradicionalmente, reúne todos os prefeitos de nossa região em prol à captação de recursos para nossos municípios, é um grande acontecimento. Nossa expectativa para este ano, é consolidar nosso grupo de prefeitos, para que possamos voltar da capital com muitos recursos garantidos para o Vale. Estaremos unidos junto com a Fecam e com a CNM.

O que foi dito

Deputado Federal Jorge Boeira -“Estou extremamente satisfeito em participar deste momento. Nada melhor do que ver todos os prefeitos da região reunidos, junto com as lideranças estaduais e federais do Extremo Sul. A Amesc representa isto: a união de vários partidos, várias localidades e o mesmo ideal de trabalhar pelo desenvolvimento de nossa região”.

Deputado Federal Jorge Boeira

Deputado Estadual Manoel Mota – “Em nome de meus colegas deputados, José Milton Scheffer e Luiz Fernando Vampiro, que estão aqui presentes, tenho a honra de parabenizar a Amesc pela sua nova presidência. Pela primeira vez na história do Sul de Santa Catarina temos uma união fortalecida entre os parlamentares do Vale. Todos nós estamos focados no desenvolvimento da região, com o grande compromisso de trazer conquistas à nossa população”.

Manoel Mota

Deputada Federal Geovânia de Sá – “É um grande prazer poder estar aqui, em meio a homens e políticos tão compromissados com o desenvolvimento do nosso Sul. Precisamos trabalhar pelo fortalecimento de nossos prefeitos, pois administrar um município é realmente um grande desafio. A união entre vocês, prefeitos, e entre nós, deputados, é fundamental para alcançarmos as conquistas que nossa gente tanto almeja e merece”.

Deputada Geovânia de Sá