As obras de pavimentação e estruturação da BR-285 estão em andamento e o deputado estadual Manoel Mota, acompanhado do deputado federal Edinho Bez e lideranças da região, esteve na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, nesta quinta-feira, 5, para verificar o andamento dos trabalhos.

Segundo o deputado a concretização da pavimentação da Serra da Rocinha é uma grande vitória. “As obras estão no prazo e isso nos deixa muito feliz, pois todos esses anos de luta deram resultado e a obra está em execução”, afirma.

Ao longo do trecho, que integra o Lote 2, o grupo percorreu os 22 quilômetros da serra e pode ver as obras estruturais sendo executadas. “A pavimentação desta rodovia irá alavancar o desenvolvimento do Sul de Santa Catarina”, completa Mota. O contrato inclui duas pontes, quatro viadutos, a implantação de um contorno na área urbana de Timbé do Sul e a pavimentação da Serra da Rocinha.

A obra, iniciado em setembro do ano passado, está sendo executada pela Setep/Ivaí/Sotepa, e tem um prazo de mais de dois anos para a conclusão dos trabalhos. O investimento chega perto dos R$ 100 milhões.

Fonte: Assessoria de Imprensa Manoel Mota