Neste domingo (2) ocorre o 1º turno das eleições municipais nas 5.570 cidades do País. Os eleitores devem escolher um novo prefeito, além de um vereador. A votação ocorre entre as 8h e as 17h, no horário de Brasília. O processo de contagem dos votos tem início após o fim da votação.

Anísio foi o primeiro a votar

Em Araranguá, os quatro candidatos que disputam o pleito votaram pela manhã. Anísio Premoli (PMDB), 42 anos, da Coligação Renova Araranguá composta pelos partidos PMDB / PPS / DEM / PTC foi o primeiro votar. Anísio estava acompanhado da esposa Marina e falou confiante na vitória após votar na seção 94, localizada na Escola Maria Garcia Pessi no Bairro Cidade Alta em Araranguá. O candidato chegou por volta das 9h, cumprimentou eleitores, distribuir abraços e votou. “Fizemos uma campanha honesta onde mostramos as propostas para administrar Araranguá nos próximos quatro anos. Temos a certeza que a população entendeu a mensagem e vai votar com convicção de que representamos a melhor alternativa para Araranguá,” explicou.

Anísio e o candidato a vice-prefeito Rony, falaram sobre a expectativa em relação a vitória neste dia 02 de outubro. 

ASSISTA O VÍDEO:

Beto Coan fala em dever cumprido

O candidato a prefeito Carlos Alberto Campos, o Beto Coan, de 37 anos, votou por volta das 9h da manhã, no Colégio Castro Alves em Araranguá. Beto estava acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Luiz da Farmácia e da esposa. Em entrevista à imprensa afirmou ter feito uma campanha honesta, sem uso de grandes recursos financeiros e pautada na apresentação de propostas. “Esta campanha foi uma campanha curta e marcada pelo corpo a corpo. Nós não fizemos grandes investimentos financeiros e apostamos na apresentação de propostas, algo que acredito que faltou aos demais candidatos que se preocuparam muito mais em mostra aquilo que fizeram ou com ataques pessoais. O sentimento é de dever cumprido,” desabafou.

ASSISTA O VÍDEO:

Mariano e Primo Junior vão juntos às urnas

O companheirismo demonstrado durante toda campanha eleitoral, onde os candidatos a prefeito e vice respectivamente, Mariano Mazzuco (PP) e Primo Junior (PR) estavam em total sintonia ficou evidenciado também no dia de ir às urnas. Os candidatos chegaram juntos e acompanhados de assessores. O empresário Primo Menegalli também acompanhou o filho e fez questão de reforçar seu apoio.

Em entrevista à imprensa que já estava à sua espera, Mariano reforçou o compromisso com a educação, saúde e assistência social. Mariano Também disse ter feito uma campanha limpa e baseada na verdade. “Fizemos uma campanha para mostrar propostas. Mariano mandou uma mensagem aos eleitores onde agradeceu o apoio recebido.

ASSISTA O VÍDEO:

Chico vota as 10h13min

Não se sabe se por superstição ou alusão ao número da sigla partidária, o candidato Chico (PT) votou as 10h13min, no Colégio Murialdo em Araranguá. Chico chegou acompanhado da sua candidata a vice-prefeita, Amater e falou confiante sobre a recepção dos eleitores durante a campanha. O candidato petista também agradeceu o carinho dos eleitores, as manifestações de apoio que recebeu e mandou um recado especial aos militantes que estiveram juntos do início ao fim da campanha.

Chico também mandou uma mensagem de agradecimento aos eleitores e falou confiante na vitória após o fechamento das urnas às 17h deste dia 02 de outubro. “Nosso compromisso foi levar uma mensagem de que Araranguá pode avançar ainda mais e ficar ainda melhor,” explica.

ASSISTA O VÍDEO: