Na noite de terça, 06, a Associação Empresarial de Jacinto Machado – Acijam, promoveu uma “Rodada de Perguntas” com os candidatos a prefeito do município. O evento foi sediado no auditório da Cooperja e contou com a presença dos associados e convidados.

O objetivo do evento, realizado também em outras edições, foi conhecer as propostas dos candidatos e estreitar laços com o próximo governo, de forma que a entidade seja parceira e possa contribuir com a futura administração municipal de Jacinto Machado.

Tanto o candidato pela coligação “Jacinto Machado Seguindo em Frente”. Adelor Emerich, quanto o candidato da coligação “Jacinto Machado Mais e Melhor”, Gaiola, foram convidados antecipadamente. No entanto, o candidato Gaiola não compareceu, sem justificar a ausência, o que foi lamentado pelo público presente.

A “Rodada de Perguntas” foi mediada pela jornalista Morgana Daniel, e contemplava algumas áreas, quais sejam, Saúde, Economia, Educação, Infraestrutura, Turismo, Segurança, parcerias com as associações e entidades locais e outras questões administrativas a serem implantadas no governo. As mesmas perguntas seriam destinadas aos dois candidatos que receberam na semana passada o questionário e teriam um tempo estimado para as respostas. Cada candidato seria questionado separadamente para evitar possíveis conflitos. “Nossa proposta era ouvir democraticamente todos os candidatos, por isso, criamos a rodada de perguntas e não realizamos um debate. Nosso interesse é saber quais as suas intenções, não criar conflito. Lamentamos muito a falta de interesse do candidato que não compareceu”, falou o presidente Marcelo Possamai Della.

Ao final do evento, o candidato, Adelor Emerich, assinou um termo de compromisso com a associação, que simboliza o conhecimento das necessidades sugeridas pela entidade e a demanda de ações para a próxima administração municipal.