Um grupo de jovens araranguaenses com disposição de discutir política com seriedade e qualidade no debate se formou no início da noite de domingo, dia 28. O objetivo inicial foi de discutir propostas e apresentar aos candidatos a prefeito Chico, e vice-prefeita, Amater da Coligação “Araranguá Mais e Melhor” (PT-PDT-PPL).

Autor da proposta de criação do Conselho Municipal da Juventude na condição de vereador, Chico afirma ter disposição de ativar o Conselho e abrir as portas da administração municipal para que os jovens tenham representação dentro do governo. “O primeiro passo a ser dado é a ativação do Conselho Municipal de Juventude que já existe por lei municipal, porém, não está ativo. Para isto ocorrer não basta somente a disposição do Poder Público. É preciso que os jovens estejam motivados e que possam se organizar para fazer parte deste Conselho”, declara Chico.

O candidato a prefeito pelo número 13 complementa que políticas públicas para a juventude também terão atenção com a participação do segmento jovem no governo municipal. “Os jovens querem se sentir representados efetivamente. Vamos abrir este espaço e com a participação democrática dos jovens discutir quem melhor poderá ocupar este espaço dentro da administração do município”, afirma Chico. Do grupo criado inicialmente para dialogar com os candidatos, a intenção é promover um encontro com número maior de participantes a fim de ampliar as discussões referentes a políticas para o segmento jovem do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Chico