Os candidatos da Coligação "Araranguá Mais e Melhor", formada por PT, PDT e PPL, foram apresentados oficialmente, na noite desta quinta-feira, dia 25. O ato ocorreu na sede da Associação de Moradores do Bairro Jardim das Avenidas e mais de 350 pessoas prestigiaram o evento de lançamento da campanha do candidato a prefeito Chico, candidata a vice-prefeita Amater, e candidatos a vereadores da coligação. O atual prefeito de Araranguá, Sandro Roberto Maciel também esteve presente na emocionante noite de lançamento da campanha.

“Fico feliz que o Chico e a Amater são os candidatos que vão defender todas as conquistas que Araranguá obteve nestes últimos anos. Nenhuma outra administração aplicou tantos recursos na saúde, educação e social como aplicamos nesta gestão, valorizou tanto o servidor público como nós valorizamos. A inversão de prioridades é o nosso maior legado. E o Chico, com a experiência que obteve enquanto gestor está preparado para assumir a responsabilidade de ser prefeito desta cidade e dar continuidade ao trabalho que iniciamos”, destaca o prefeito Sandro.

A candidata a vice-prefeita Amater, única mulher que integra uma chapa entre todas as candidaturas majoritárias, afirma que o empenho da militância será o diferencial desta campanha. “Nós temos aqui uma coisa que se difere que é a força de uma militância aguerrida e com vontade de ir à rua, pedir voto e sem medo de dialogar com a população. A força das mulheres, dos jovens e de todos que acreditam em um projeto de governo popular estará conosco nesta caminhada vitoriosa. Agradeço o imensamente o apoio de todos vocês que acreditam em nossas propostas, e ao suporte que minha família tem me dado neste momento de grande desafio”, emocionou-se Amater que antes do discurso havia assistido a gravações de familiares que foram exibidas para o público.

Vídeos da família de Chico também foram mostrados em telão, levando o candidato às lágrimas. Vindo de família humilde, irmãos, esposa e filhas puderam contar um pouco da história de vida do homem que pode, à frente do Executivo, transformar a vida das pessoas. “Nestes últimos quase quatro anos pude sentir ainda mais que é possível fazer o bem ao próximo. O legado que a administração do prefeito Sandro Maciel deixará para Araranguá vai entrar para a história de nossa cidade. Não vamos baixar a cabeça e nos esconder. A campanha Chico e Amater mostra que nós podemos ser protagonistas deste momento e não apenas coadjuvantes como muitos gostariam. Ninguém defenderia, por exemplo, que a administração atual foi em busca de um projeto de habitação e que hoje beneficia mais de 250 famílias como nós podemos defender. Nenhum outro vai defender em discurso que os investimentos em saúde e educação ultrapassaram significativamente o mínimo que a lei exige nestes últimos anos, algo nunca visto antes. Mas nós vamos com muita vontade defender este legado e propor uma cidade ainda melhor para todos”, enaltece Chico.

Os candidatos a vereadores pelos três partidos que compõem a coligação também fizeram o uso da palavra para se apresentarem e pedir votos aos presentes. Ao todo, 19 candidatos e candidatas colocaram o nome à disposição para ocupar as cadeiras do Legislativo araranguaense.

Fonte: Fotos: Divulgação