Araranguá

Nessa quarta-feira, dia 10, na quadragésima sessão de um total de 66 que serão realizadas em 2016, a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou onze propostas: sete indicações, três requerimentos e um pedido de informações. A maioria das proposituras reivindica que seja feita manutenção em espaços e equipamentos públicos.

Durante a reunião, também houve a apresentação de proposituras importantes associadas aos setores de saúde, educação e esporte. Seguindo o trâmite da Câmara, antes da votação, as propostas apresentadas terão que ser analisadas pelas comissões internas.

Confira as propostas apresentadas:

UTILIDADE PÚBLICA - Projeto de Lei formulado pelo vereador Ozair da Silva, Banha, reconhece de utilidade pública a Associação de Criadores Araranguaenses de Pássaros e Amigos – ACAPA.

DENTISTA/UPA - Requerimento de autoria do vereador Kila Ghellere solicita ao Poder Público Municipal e ao secretário executivo do Consórcio Intermunicipal da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (CIS-AMESC), que seja disponibilizado, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) plantão odontológico 24 horas.

UNIÃO EC – O vereador Ozair da Silva, Banha, propõe moção de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo desportista Flávio Berti Feliciano, popular Polho, à frente do Esporte Clube União, do bairro Coloninha.

Veja as proposituras aprovadas:

JARDIM CIBELI - Indicação de autoria do vereador Adair Jordão solicita implantação de uma academia pública de saúde e pracinha infantil no bairro Jardim Cibeli.

BAIRRO P. RODOVIÁRIA – Indicação feita pelo vereador Ozair da Silva, Banha,solicita que a prefeitura providencie a realização de patrolamento e posterior implantação de material britado na rua Hipólito Saturnino.

DISTRITO – Indicação do vereador Jacinto Dassoler requer a revisão, manutenção e ampliação do sistema de iluminação pública no Distrito Hercílio Luz.

GINÁSIO BOLHA - Indicação de autoria do vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão, solicita instalação de corrimões, bem como acesso adequado para portadores de necessidades especiais ao interior do Ginásio João Mário Canela, popular Bolha.

BEIRA RIO – Indicação formulada pelo vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho, reivindica que a prefeitura providencie manutenção e melhorias (placas, pintura e tachões) na rua Rui Barbosa (Beira Rio).

URUSSANGUINHA - Indicação feita pelo presidente da Câmara, vereador Rony da Silva, solicita que a prefeitura providencie a recuperação da camada asfáltica na avenida Coronel João Fernandes, em frente ao Templo da Igreja Batista, bairro Urussanguinha.

ENERGIA ELÉTRICA – Requerimento do vereador Luiz Braz Paulino, Lulu, solicita que a gerência da Celesc de Araranguá verifique, identifique e resolva o problema que tem causado oscilação no fornecimento de energia elétrica para os moradores da rua José Realino Gomes, bairro Coloninha.

BOMBEIROS – Requerimento subscrito pelo vereador Daniel Viriato Afonto reivindica que a Câmara Municipal envie expediente aos deputados estaduais José Milton Schefer e Manoel Mota para que intercedam junto ao Governo do Estado no sentido de viabilizar a realização de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar. Caso a solicitação seja aceita, que ao menos dez aprovados no processo sejam encaminhados para trabalhar na corporação, em Araranguá.

LICITAÇÃO - Pedido de Informações formulado pelo vereador Daniel Viriato Afonso solicita que a prefeitura conceda fotocópia da planilha com detalhamento dos valores que fixaram o valor de R$ 260 mil para o procedimento licitatório 6/2016.

A referida licitação refere-se a contratação de empresa do ramo pertinente objetivando a implantação e manutenção de solução em programas de computadores (softwares) para a Gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no município de Araranguá.

ESTACIONAMENTO HRA – Apresentado, votado e aprovado em caráter de urgência, requerimento de autoria do vereador Alexandre Rezende Pereira, solicita que seja enviado expediente ao Governo do Estado visando providenciar a revisão, manutenção e ampliação do sistema de iluminação do estacionamento do Hospital Regional de Araranguá.

Fonte: AssCom Câmara de Vereadores de Araranguá