Os peemedebistas aprovaram a coligação com o PP e fizeram a indicação de Acélio Casagrande para ser vice do pré-candidato a prefeito Márcio Búrigo, durante reunião com a executiva do partido nesta segunda-feira, 04/07, em Criciúma. O presidente do PMDB, Luiz Fernando Vampiro, e o pré-candidato Acélio Casagrande explanaram como foram as conversações com os outros partidos, e os peemedebistas optaram pela coligação com o PP na majoritária e proporcional.

Conforme o Acélio Casagrande, uma das exigências para a coligação com os progressistas foi inserir as propostas do plano de governo que estavam em construção com os grupos temáticos da cidade, principalmente na área da saúde. “O gabinete do vice-prefeito será o responsável por todo o gerenciamento na área da saúde em Criciúma, não necessariamente substituindo o atual secretário. Quero contribuir com a minha experiência nesta área, que avançou positivamente quando fui o secretário”, disse.

Segundo o presidente Luiz Fernando Vampiro, a executiva estadual do PMDB será comunicada da decisão do diretório de Criciúma. “Foram inúmeras as conversas, reuniões e discussões sobre o melhor caminho a ser percorrido neste pleito eleitoral. A militância foi comunicada de forma transparente sobre cada etapa. Hoje aprovamos oficialmente a coligação com o PP, que já havia formalizado o convite de estar junto com o PMDB nesta eleição para unificar os projetos em prol da cidade”, finalizou.

Fonte: Filipe Casagrande