Carlos Alberto Arns (PSB), o Cali, atual vice-presidente da Coopera, abriu mão da sua pré-canditatura a vice-prefeito de Forquilhinha, na chapa de Dimas Kammer (PP). Em reunião da coligação, na tarde de ontem, 28, ficou definido que Félix Hobold (PT) irá assumir o lugar de Arns. O motivo da desistência foi a intervenção do partido de Arns, que destituiu a Executiva Municipal do partido e elegeu uma Executiva Provisória, impedindo que ele formasse chapa ao lado de Dimas.

A coligação entrará com um processo na Justiça para reverter a situação, mas a possível demora na resolução do caso fez com que Arns optasse por não dar continuidade em sua pré-candidatura. "Eu realmente queria continuar contribuindo para o município dentro da Prefeitura Municipal de Forquilhinha. Mas tenho o entendimento que o processo pode demorar, atrapalhando a campanha do Dimas. Vejo que eleição se ganha na urna e não na Justiça", explicou.

Ele lembrou ainda que continuará apoiando a chapa e contribuindo com a coligação de outras formas. Para Hobold, a pré-candidatura de Arns, segundo pesquisas, era bem vista pelos eleitores, mas o trabalho continuará. "Em um primeiro momento a coligação sentiu a saída do Cali da chapa. Ele é um homem que sempre contribuiu para nosso município. Mas também fico feliz de ter sido escolhido como substituto, conheço o Dimas e tenho conhecimento das necessidades de Forquilhinha. Agora temos que continuar pensando no nosso município e deixar os outros problemas para a Justiça", pontuou.

Além do prefeito Vanderlei Alexandre, do vice-prefeito José Ricardo Junkes e do vereador Dimas Kammer, todos do PP, a reunião teve a presença de representantes do PSC, PRB, PMDB e PT, partidos que formam a futura coligação.

Fonte: Assessoria de Imprensa