Acontece entre os dias 09 a 12 de maio a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, está marcando presença representando a cidade junto com o advogado da Administração Municipal, Carlos Soares, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins dos Santos Junior. O prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi, é um dos prefeitos da região da Amesc que também está presente no evento.

Sobre a Marcha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.