Com a presença do deputado federal, Jorginho Melo, principal liderança do Partido da República-PR, o encontro reuniu lideranças da sigla de todo Vale do Araranguá, filiados e simpatizantes.

O almoço festivo foi prestigiado até mesmo por lideranças políticas de outros partidos, como o PP e o PSDB, que deixaram claro que estão abertos à uma futura coligação com Primo, que foi aplaudido em pé após o seu discurso, onde em tom emocionado, agradeceu o carinho dos eleitores e reafirmou o seu desejo de novamente contribuir para o progresso de Araranguá. “Quero contribuir com Araranguá, percebo o carinho deste povo comigo e quero retribuir fazendo uma boa administração. Também sei que muitos esperavam hoje a confirmação de que serei candidato, no entanto ainda tenho algumas definições a serem feitas. Meu trabalho no Mato Grosso exige muito tempo, e administrar uma cidade como Araranguá exige dedicação total,” pontuou.

Responsabilidade e transparência

Primo lembrou que na época em que foi prefeito a arrecadação era de R$ 760 mil e atualmente ultrapassa a casa dos R$ 11 milhões. “Administrar e investir corretamente todo esse dinheiro é uma grande responsabilidade. Esse dinheiro é do povo e deve retornar em melhorias para o povo. É preciso haver transparência nas contas públicas e administrar de acordo com os interesses da população,” destacou Primo.

Alianças

Indagado sobre uma possível aliança com o Partido Progressista (PP) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o ex-prefeito desconversou mas deixou escapar que não tem afinidade com os peemedebistas. “O PP é um dos maiores partidos da Cidade, tem história, merece nossa consideração e respeito,” apontou. Ao ser perguntado sobre um possível confronto nas urnas com outros candidatos, também populares entre a população, como o ex-prefeito Mariano Mazzuco (PP), Cesar Cesa (PMDB), Dau Guizzo (PP), Sandro Maciel (PT), Primo diz não ter medo da disputa e considerou que todos os pré-candidatos são fortes, no entanto Mariano Mazzuco recebeu atenção maior. “O Mariano é um forte concorrente,” brincou.

O presidente da sigla na Cidade das Avenidas, Vidrinho, também discursou em ritmo de pré-campanha, pois segundo ele, se depender do apoio e do incentivo dos republicanos, Primo Menegalli é candidato em 2016. “O PR está fechado com Primo. Araranguá sonha ser novamente ser administrada por ele. É um homem sério, honesto que não precisa da política mas que ainda tem dentro de si, um desejo de contribuir com a cidade que tanto lhe admira,” pontuou.

Junior Menegalli cobra transparência nos gastos públicos

IMG_6604-Medium-200x300.jpg
Jovem empresário está confiante que o país vai passar pela crise política e econômica

E se Primo emocionou ao discursar, quem roubou a cena foi o filho do ex-prefeito. Mostrando amadurecimento político e demonstrado inteligência empresarial e de gestão, Júnior Menegalli, falou da contribuição que o pai deixou à Araranguá, dos bons índices econômicos que a cidade viveu na época em que era administrada por Primo e dos avanços que o município teve em todos os setores durante as duas gestões de Menegalli. Júnior cobrou maior transparência com as contas e os gastos públicos por parte do Poder Público em todas as esferas, teceu críticas à atual gestão comandada pelo petista Sandro Maciel e demonstrou humildade, característica herdada do pai, ao falar sobre uma possível candidatura sua. O jovem empresário acredita que ainda precisa adquirir maior experiência no setor, para aí sim, merecer a confiança e desta forma contribuir com a população. “Em 2015 nasceu no coração do povo brasileiro, o desejo de mudança, de inovação, de transparência na política e de menos politicagem. Precisamos de pessoas competentes nos cargos públicos com o desejo de fazer a coisa certa. Certamente a população vê tudo isso no meu pai e tenho orgulho de ser filho dele,” ressaltou.

Foi dito:

“Primo é uma grande liderança política, um homem público honesto e comprometido com os interesses da população. Já provou que sabe fazer e faz bem feito. Nosso desejo é de muita saúde, para que ele possa de forma efetiva voltar à contribuir como este município que cresceu muito na época em que foi administrado por ele. Primo deixou sua marca na história de Araranguá quando foi prefeito e se for da vontade dele, o PR vai apoiar para que ele seja novamente o governante deste povo que tanto o admira. Esperamos que ele aceite este desafio e seja o candidato dos republicanos em 2016,” Jorginho Mello- Deputado Federal –PR

IMG_6500-Medium-200x300.jpg
Deputado Federal-PR, Jorginho Mello

“O PR tem em Araranguá, apenas seis meses de vida e já é um sucesso. Nossa pretensão inicial era formar dois vereadores, mas depois desta festa e desse ânimo, estamos revigorados e com a certeza que teremos um prefeito eleito em 2016,” Vidrinho- Presidente do PR Araranguá

IMG_6600-Medium-200x300.jpg
Vidrinho, presidente da executiva municipal do PR