No dia 18 de outubro, a Cooperja reuniu produtores que comercializam maracujá através da Cooperativa, para fazer o fechamento de safra 2018/2019 e planejar a safra nova que se aproxima.

Este foi o VI Encontro Anual de Produtores de Maracujá. Os agricultores foram recepcionados pela equipe da Cooperja, na Sede Administrativa, em Jacinto Machado. O engenheiro agrônomo Delcio Macarini conduziu a primeira parte das atividades do dia, quando avaliaram a safra e discutiram conquistas e melhorias.

Após o café, as atividades práticas, aconteceram no CDC, conduzidas também por Renato Scheffer. Na oportunidade foi enfatizado principalmente, a importância da produção das mudas em ambiente telado e protegido, como medida para prevenir a propagação do vírus do endurecimento do fruto. Além disso, foi debatido entre os agricultores a necessidade de investir na qualidade das mudas, para melhorar e antecipar a colheita, com uso de mudas pré-formadas.

"O repasse das informações e o debate com os produtores é muito importante para que possamos falar a mesma linguagem, no sistema produtivo e, no processo de colheita e comercialização. Estamos satisfeitos com os avanços e creio que os associados também tem o mesmo sentimento, pois a cada ano temos mais produtores interessados em fazer parte do grupo", declara Macarini.

Fonte: Assessoria de Imprensa