Até o fim da tarde desta quinta-feira, 17, o abaixo-assinado online proposto pelo deputado Felipe Estevão (PSL) contra os pedágios na BR-101 Sul já contava com quase 6 mil assinaturas. O parlamentar é um dos politicos que promovem mobilização popular, convocando ainda, a sociedade sulista a ir para o asfalto protestar.

A manifestação está marcada para às 9 horas deste sábado, 19, na Cabeceira da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna (sentido Tubarão).

Entenda a polêmica envolvendo os pedágios

“Se tiver que discutir, ok, vamos rediscutir tudo, mas de forma justa. Mas só teremos êxito se for feito como em Palhoça. (A praça de pedágio) só saiu dali quando o povo foi para as ruas. Vamos voltar no dia 30 com um abaixo-assinado representando milhares de catarinenses”, salientou.  

Assinar abaixo-assinado 

Nesta semana, a união dos congressistas, com respaldo de deputados estaduais e prefeitos, como o presidente da Fecam, Joares Ponticelli, rendeu um avanço. O diretor-presidente da ANTT, Mário Rodrigues, se comprometeu a não lançar o edital de concorrência para licitar o trecho Sul da 101 até que os líderes catarinenses tenham uma longa e definitiva conversa com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Esta agenda está prevista para o dia 30 deste mês.