Hoje 8, aconteceu a Formatura do 7º Curso do Projeto Ação Jovem "Organização, Gestão e Protagonismo" e 2º Encontro de Famílias, no Cetrar-Centro de Treinamentos da Epagri, em Araranguá. O curso foi promovido pela Epagri, com apoio financeiro para viagens técnicas da Cooperja e o Sicoob Credija. Três alunos são naturais de Jacinto Machado: Maiki Duzioni, Fabricio Córdova Homem e Israel Martins dos Santos. O curso teve duração de 09 meses, sendo 04 dias consecutivos por mês, onde os estudantes ficavam hospedados no próprio Cetrar.

Durante a solenidade de formatura, que contou com a presença do vice-presidente da Cooperja, Antônio Moacir De Noni e da secretária Karoline Nicoleti Tramontin, foi possível acompanhar vários relatos sobre como o curso mudou a vida de cada um. Da mesma maneira que ampliou conhecimento técnico e pessoal.

Além disso foram apresentados dois projetos desenvolvidos durante o curso, que serão implantados nas propriedades dos estudantes. Na sequencia, a psicóloga Lenir Pirola, proferiu palestra sobre como podemos aproveitar melhor o tempo e todas as oportunidades que a vida nos proporciona; aconteceu a entrega de certificados e; entrega de mudas frutíferas para cada formando. Para finalizar, a Epagri organizou um almoço de confraternização com todos os presentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa