O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro em três cursos de especialização com vagas em Araranguá. São dois cursos a distância (Docência para a Educação Profissional e Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica) e um curso na modalidade presencial (Educação Científica e Matemática).

Todos os cursos são gratuitos e têm início previsto em fevereiro de 2020. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.ifsc.edu.br. A seleção varia de acordo com cada curso.

O curso de Docência para Educação Profissional tem como objetivo capacitar professores para as ofertas da Educação Profissional, especialmente para os cursos técnicos de nível médio. O curso é voltado a professores da Educação Profissional e demais graduados que possuam interesse em atuar na Educação Profissional. Há vagas para ampla concorrência, para servidores públicos federais e para servidores públicos estaduais ou municipais. O Câmpus Araranguá do IFSC é um dos polos das atividades presenciais, com 30 vagas. A seleção é por sorteio público.

O curso de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo capacitar profissionais para atuação na área de gestão pública, com ênfase na gestão administrativa de instituições públicas federais de Educação Profissional e Tecnológica. O curso é voltado a servidores da Rede Federal EPT e de instituições de educação profissional, servidores públicos em geral ou profissionais que visam desenvolver pesquisas ou projetos que envolvam a gestão administrativa em educação profissional e tecnológica. Há vagas para ampla concorrência, para servidores públicos federais e para servidores públicos estaduais ou municipais. O Câmpus Araranguá do IFSC é um dos polos das atividades presenciais, com 30 vagas. A seleção é por sorteio público.

Já o curso de Educação Científica e Matemática é na modalidade presencial. Podem cursar a especialização os portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, preferencialmente com formação nas licenciaturas da área de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática, Pedagogia e Geografia. Neste curso, a seleção é por análise documental. Além de fazer a inscrição pela internet, o candidato deve entregar a documentação exigida no edital na coordenação do curso.

Todas as informações sobre os processos seletivos devem ser consultadas nos editais disponíveis no site do IFSC: www.ifsc.edu.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa