A Lígia Maciel é fotógrafa há mais de 12 anos e possui um estúdio localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1001, Centro de Araranguá: a Ferreira e Maciel Fotografia e Filme

Ganhou destaque internacional no ramo por ter sido indicada por três vezes ao OSCAR da fotografia, o Golden Lens, organizado pelo Inspiration Photographers, diretório que reúne os melhores profissionais de fotografia e filmagem de casamento e família do mundo.

Em 2019 recebeu sua quarta indicação, na categoria Fotógrafa Revelação Família, em cerimônia de gala que acontecerá em novembro, no Brasil, contando com profissionais do mundo todo.

O reconhecimento profissional por parte de membros de uma instituição que avalia tecnicamente as obras é motivo de muita comemoração, pois é resultado de dedicação e de muito estudo, mas para a Lígia, o prêmio mais importante sempre foi ter o cliente satisfeito, pois a fotografia não é apenas a construção de uma imagem, e sim a participação em um momento importante na vida de outras pessoas.

A verdadeira essência dela enquanto artista é justamente isso, criar experiências positivas e as premiações são mera consequência.

Hoje o estúdio participa do Inspiration Photographers nas categorias casamento, família e filmagem, além de participar de outros diretórios internacionais.

Além de ter várias fotos premiadas, a Lígia também já ganhou destaque como melhor casamento do mundo por duas vezes (um no Hotel do Morro dos Conventos e outro na Lagoa da Serra) e uma vez como melhor ensaio de família, através de um trabalho diferenciado chamado de life style realizado na praia do Balneário Arroio do Silva, um ensaio intimista que retrata os sentimentos mais profundos e reais de uma família.

Fonte: Felipe Ferreira