O primeiro dia de setembro estava nublado, às vezes chuvoso. Mas nem por isso as pessoas deixaram de estar em Morro Grande, na comunidade de Nova Roma.

Isso porque todos queriam ajudar Luíza Carlos, de quatro anos. Ela é filha de Rosenei Carlos e Daniela dos Santos Machado, residentes em Nova Roma. Luiza passa por um tratamento contra a leucemia, descoberta há menos de um ano. Preocupados com Luiza e a família, a comunidade se prontificou a organizar o dia especial para arrecadar fundos à família.

Naquela manhã, as pessoas chegavam para se inscrever para as atividades do “Todos por Luiza”. Foram realizados o trekking para as paleotócas (furnas) e queda do risco, passeio de bicicleta com o trajeto família de 10 km e o trajeto esporte, de 30 km, moto trilha de 70 km, 30 km de trilha com 4X4, passeio de cavalo da comunidade de Três Barras a Nova Roma e campeonato de futebol com sete times.

As furnas foram preparadas para receber a população interessada e dar acessibilidade a todos que passaram no local, no caso também cadeirantes e pessoas que apresentam dificuldade para a atividade. “Uma das metas da nossa secretaria é deixar o mais acessível possível os pontos turísticos para visita de todas as pessoas, independente da dificuldade”, relatou o diretor de turismo de Morro Grande, Alesandre Vensão.

Esteve presente durante o trekking a cadeirante Tainara Crepaldi, que foi convidada pelo turismo de Morro Grande. “Quando fiquei sabendo que iria participar do passeio para paleotocas fiquei muito feliz porque nunca imaginei que eu iria conhecer. Foi um passeio incrível. Nunca irei esquecer. Quero agradecer aos organizadores que lembraram de mim e fizeram com que esse passeio se tornasse possível”, declarou Tainara.

Desde a madrugada a comunidade e envolvidos preparavam tudo para a campanha solidária. Foram servidos café da manhã, risoto ao meio dia e, após o almoço, sorteio de brindes e roleta. “Estavam presentes mais 600 pessoas. O dinheiro arrecadado nas atividades e risoto será de grande valia para Luíza. Queremos que esta ação também sirva de exemplo para que outros municípios possam realizar atividades do tipo, usufruindo da bondade das pessoas e das belezas naturais que o município possui”, destacou Alesandre.

O valor arrecadado foi repassado a família de Luiza. Uma parte dele foi disponibilizado pelo pai de Luiza, Rosenei Carlos, a um morador de Morro Grande, Valério Mário Bloss, que necessitava de uma contribuição para custos com a saúde.

Aos interessados em contribuir com Luíza e a família para as custas do tratamento poderão entrar em contato com Daniela pelo (48) 99845-6820. “Fiquei muito surpresa com o painel de fotos. Me emocionou muito. Agradeço a todos os presentes e também aos que puderam colaborar com este evento para que acontecesse. As pessoas deram um show de solidariedade. Gostaria de dar um abraço sincero de toda nossa família em forma de agradecimento pela Luiza”, frisou a mãe de Luiza, Daniela.

Fonte: Assessoria de Imprensa