O município de Morro Grande recebeu no dia 21 de agosto de 2019 as obras para serem distribuídas nas escolas da cidade. Ao total, mais de 1.000 livros foram arrecadados nas 24 agências do Sicoob Credisulca, durante a Operação Mais Livro.

A entrega contou com a presença da gerente da agência de Morro Grande, Gerusa Messaggi Dias e da Secretária de Educação Aline Coral, que destacou que “um livro abre a janela da imaginação, da criatividade. É uma maneira de viajar sem sair do lugar. A leitura só traz vantagens, além da característica lúdica, amplia vocabulário, favorece a comunicação, enfim, somos muito gratos ao Sicoob Credisulca pela doação dos livros para nossas escolas. Além de ser um projeto lindo, é de grande relevância social.  Nossos alunos ficaram muito felizes!”

As diretoras Jaqueline Daniel Rabelo da escola Dário Crepaldi, Josceli Bom Macarini do CEI Pernalonga e Daniela da Silva do CEI Nossa Senhora da Salete, destacaram que a iniciativa estimula o hábito da leitura e que os livros doados contribuirão muito para as atividades das escolas.

A ação comprova na prática como o cooperativismo muda a vida das pessoas e da nossa comunidade e o Sicoob Credisulca mais uma vez reforça seu propósito de levar inclusão financeira e socioambiental para toda as comunidades que atua.