Os alunos Davi Zapeline Borges, Alison Manente Pereira e Vinicius Zanette Sacomanda da Escola Francisco Hoepers, de Forquilhinha, foram inscritos para participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontece neste sábado, 17, e vai reunir mais de 500 estudantes de 60 instituições em Jaraguá do Sul. O professor Eduardo Possamai Tinelli será o responsável pelo grupo.

Os três estudantes fazem parte do Projeto de Robótica Educacional, realizado em seis escolas de Forquilhinha, que proporciona aos alunos experiências com as tecnologias atuais e inovadoras. “Este projeto permite a promoção do estudo e a elaboração de conceitos multidisciplinares, envolvendo o raciocínio lógico e matemático. Neste contexto, é possível verificar as diferentes formas de pensar e de conviver”, conta a coordenadora de Ensino da Secretaria de Educação, Thalita Colonetti.

A OBR ocorre desde 2017, com competições práticas de robôs e provas teóricas que classificam equipes para a RoboCup, evento mundial de robótica. Tem como público-alvo estudantes de ensino fundamental, médio ou técnico. Os principais objetivos da iniciativa são estimular os jovens a desenvolver carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação