O Colégio Murialdo anunciou uma parceria com o Grupo Gaia que visa atender os alunos do último ano do ensino médio. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da instituição na noite desta segunda-feira, 12, no centro de Araranguá. Corpo docente, pais e alunos do “terceirão” participaram do evento.

A gestão do Colégio Murialdo de Araranguá é capitaneada pelo Padre Vilcionei Baggio, de 52 anos, que tem 28 anos de sacerdócio na Igreja Católica Romana. A frente da instituição, ele afirma que essa é uma nova fase na preparação dos alunos para o Enem e concursos vestibulares.

“Os professores do Gaia virão até o Murialdo ministrar as aulas preparatórias para o ENEM e vestibular das principais instituições do país. Teremos encontros aos sábados. Em um primeiro momento serão oferecidas aulas de pré-vestibular para os educandos da instituição, e em breve serão abertas vagas para os alunos de todas as escolas da região”, explicou o padre Vilcionei.

De acordo com o diretor do Gaia pré-vestibular de Criciúma, Samuel Abreu, essa será a primeira experiência da empresa. Ele acredita que os alunos ficarão mais bem preparados para entrar na faculdade.

“Essa é a primeira parceria fora da nossa rede onde iremos aplicar um sistema que chamamos de tripé básico, no qual temos o professor, material e tática de estudo”, pontuou Abreu.