Na tarde desta quarta, 7, o vereador, Luciano Pires, visitou a Apae de Araranguá para fazer a entrega de mais tampinhas plásticas arrecadadas através de um projeto de sua autoria criado ano passado e que encabeçou na campanha para ajudar a associação. Diversos pontos de coletas estão espalhados na cidade em empresas, órgãos públicos, entidades e o resultado tem sido muito positivo.

De acordo com a orientadora pedagógica, Eunice dos Santos, que responde temporariamente pela direção da Apae, desde 2018, já foram arrecadados em torno de 1 tonelada de tampinhas plásticas. Cada tampinha é vendida ao preço de R$1 (um real). “Com o valor arrecadado já reformamos cadeiras de rodas e compramos material de apoio para as atividades ocupacionais”, relatou.

A Apae tem um custo diário para sua manutenção de R$2,5 mil, possui 50 funcionários e atende uma média de 200 alunos por ano. Sobrevive da ajuda da comunidade, convênios e parcerias com o Poder Público e a força de vontade de voluntários. O projeto de doação de tampinhas é uma das alternativas criadas para colaborar com a associação que desempenha um trabalho de credibilidade e é reconhecido na região. “Além de ajudarmos o meio ambiente, criando a ideia de dar o devido destino aos produtos recicláveis como as tampinhas plásticas, podemos com esta iniciativa, colaborar com esta importante instituição”, disse o vereador.

A própria Câmara de Vereadores é um dos pontos de coleta, e quem quiser colaborar pode deixar suas tampinhas plásticas no recipiente no hall de entrada.

Fonte: Assessoria de Imprensa