As inscrições para a segunda edição do Prêmio Acic de Valorização do Professor foram prorrogadas até 12 de agosto. Na edição de 2019, a premiação traz algumas novidades, entre elas o perfil dos inscritos. Poderão participar pedagogos que atuam do primeiro ao quinto ano das escolas públicas (municipais e estaduais) de Criciúma e demais municípios que participam do Prêmio Acic de Matemática: Nova Veneza, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Maracajá, Balneário Rincão e Forquilhinha.

 

Os professores que se inscreverem no concurso serão avaliados pela formação acadêmica, prova escrita, comprovação de uma prática inspiradora por meio de relatos de experiências e pesquisa de satisfação dos alunos que compõem a turma em que o professor está atuando. A avaliação escrita ocorrerá em 28 de setembro.

 

Premiação e reconhecimento

Serão selecionados cinco professores vencedores. O primeiro lugar receberá um diploma “Professor Excelência em Educação nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental”, troféu, bolsa para curso de inglês, bolsa para curso de especialização e um cheque no valor de R$ 2,5 mil. O evento de premiação acontecerá em 05 de dezembro.

 

Nesta ação, a Acic conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC), da UNESC, das Secretarias Municipais de Educação e 21ª GERED - Gerência Regional de Educação.

Os interessados podem ter acesso ao regulamento e a ficha de inscrição pelo site www.acicri.com.br.

Fonte: Coordenadora de Projetos de Educação Acic - Rose Reynaud