Uma área de aproximadamente 170 m² está sendo ampliada no Centro Educacional Infantil Viver e Crescer, no bairro Gávea, em Jacinto Machado. A estrutura inclui três novas salas, banheiro e uma área coberta ligando as duas estruturas. O investimento de aproximadamente R$ 200 mil, com recursos próprios da administração municipal, deve proporcionar um ambiente confortável e com melhor infraestrutura para as cerca de 50 crianças atendidas atualmente na unidade de ensino, além de melhorar as condições de trabalho dos professores. Além de proporcionar a possibilidade de ampliação no número de crianças atendidas.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cleonice Fontana Possamai, com a conclusão da ampliação do Centro Educacional um problema antigo será solucionado. “Era um desejo muito grande da comunidade, pois é uma creche com bastante procura e havendo esta necessidade de atender mais crianças e ainda numa estrutura confortável e adequada, é que foi priorizada a ampliação do CEI”, comenta.

Antes da construção, parte dos alunos utiliza uma estrutura de madeira que não era adequada às crianças. O novo espaço terá acessibilidade e vai garantir conforto aos atuais alunos e também aos futuros.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, entendeu a necessidade da ampliação, por isso investiu recursos próprios da prefeitura na obra. “Nosso objetivo é proporcionar um atendimento de melhor qualidade aos alunos”, afirma.

A obra iniciou neste mês e tem prazo de quatro meses para ficar pronta.

Fonte: Assessoria de Imprensa