A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), divulgará o resultado e os números do Vestibular 2019-2 nesta sexta-feira, 19, às 15h, em evento realizado na Sala dos Conselhos da Reitoria do Campus Florianópolis, no bairro Trindade, com a presença do reitor, Ubaldo Cesar Balthazar, e da presidente da Coperve, Maria José Baldessar. Após o anúncio, a lista dos aprovados será publicada na página do concurso, no endereço vestibular20192.ufsc.br, às 15h30.

Desde segunda-feira, os candidatos podem realizar consulta ao boletim de desempenho preliminar, que contém a pontuação obtida nas provas objetivas, a nota da redação e as notas das questões discursivas. Também foram permitidas vistas dos cartões-resposta, da redação e das respostas das questões discursivas. O candidato consegue acessar os seus dados no site do Vestibular, por meio do número de inscrição e da senha.

> Acesse o Boletim de Desempenho Individual Preliminar

> Confira os cadernos de prova e gabaritos definitivos

> Vestibular consolida concursos no segundo semestre para ingresso na UFSC

Nesta edição do concurso foram registradas mais de oito mil inscrições para as 565 vagas distribuídas em 24 opções de cursos. Em Florianópolis, havia vagas para Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia de Aquicultura, Geografia, Matemática, Química e Secretariado Executivo. No campus Araranguá, as opções eram Engenharia da Computação, Engenharia de Energia, Medicina e Tecnologias da Informação e Comunicação. Já em Curitibanos, Agronomia e Engenharia Florestal.

No campus Joinville, os candidatos disputaram vagas nos cursos de Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia de Transporte e Logística, Engenharia Naval e Engenharia Ferroviária e Metroviária. Por fim, em Blumenau, as opções foram Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Têxtil, Matemática e Química (bacharelado e licenciatura).

O curso de Medicina do Campus Araranguá foi o mais procurado no Vestibular 2019.2, com 5.151 inscritos para 60 vagas, totalizando uma concorrência de 85,85 candidatos por vaga. Apesar de ser o mais procurado, o curso não foi o mais concorrido deste concurso, que teve 110 candidatos disputando uma única vaga para o curso de Licenciatura em Química, no Campus Florianópolis.

As provas foram realizadas nos dias 6, 7 e 8 de julho, nas cidades de Araranguá, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Joinville e Tubarão. O terceiro e último dia do concurso teve um índice de abstenção de 20,91%, de acordo com relatório divulgado pela Coperve (veja aqui a relação completa). Ao todo, 1.772 inscritos não realizaram as provas nas oito cidades onde o concurso foi promovido.

Fonte: Assessoria de Imprensa