A Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, através do Departamento de Cadastro Imobiliário, está realizando o cadastramento e o recadastramento de moradores várias localidades do município.

O setor já concluiu o trabalho no Balneário de Barra Velha; em Santa Rosa de Lima, está em fase de finalização. Nas comunidades do Caverazinho, Ilhas e Operária a conclusão deverá acontecer até o fim deste ano. No total serão três mil novos cadastros imobiliários, até o ano que vem.

O auxiliar Administrativo, Gilmar Farias, explica que o cadastramento oportunizará ao proprietário, que não tem o imóvel regularizado, regularizar no futuro. Hoje estes proprietários já são atendidos com iluminação pública, coleta de lixo, água tratada e manutenção das vias públicas.

“Com o cadastro será oportunizado aos moradores a nomeação das ruas com geração do CEP, facilitando a entrega de correspondências”, pontuou.

O secretário da pasta, Francisco Diello, destaca que esta ação é importante para os moradores nestas áreas, “para que eles tenha acesso ao registro dos seus imóveis através dos programas de regularização fundiária”, frisou.

Fonte: Assessoria de Imprensa