A previsão de precipitação de neve se confirmou nas áreas mais altas do Estado e costão da Serra Catarinense. O primeiro registro aconteceu no Mirante da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, por volta de 20h desta sexta-feira, 05.

Mas foi em São Joaquim que o fenômeno fez a alegria de dezenas de turistas que foram para cidade registrar os primeiros flocos. Nas primeiras horas da madrugada, quando os termômetros marcavam -5ºC, a neve começou a cair na praça central da cidade.



Já no Morro das Torres, na cidade de Urupema, os termômetros registraram -5,6 ºC. No local ocorreu o sincelo, fenômeno que acontece quando uma forte neblina congela e forma cristais de gelo, ao entrar contato com a superfície da vegetação ou de objetos.

Rodovia interditada

A SC-390, conhecida como Serra do Rio do Rastro, permanece interditada em função da formação de gelo na pista. Nessa manhã os policiais iniciaram os trabalhos colocando sal sobre o pavimento para derreter o gelo.

De acordo com a PMRv a previsão é que no decorrer do dia o gelo derreta e as pistas sejam liberadas. Para maiores informações os usuários podem ligar para o posto do Mirante da Serra. Telefone: (48) 3664-4780

Fonte: Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online