Desde a infância, Marina Krás Borges Tuon, 33 anos, já carregava suas principais caracetísticas que diriam muito sobre o que ela seria no futuro. Entre as brincadeiras prediletas estava a mini loja que ela montava na frente de casa e vendia as roupas usadas da família, já para ir guardando seu próprio dinheiro. Do avô, Arno Krás Borges, ouvia as histórias de quando era dentista prático em Passo Magnus (interior de São João do Sul) e isso a influenciou diretamente na escolha da profissão.

Atualmente, a sombriense é dentista e, mais do que isso, empreendedora. Conheça um pouquinho de sua história:

Na infância, quando te faziam a clássica pergunta de ‘o que você quer ser quando crescer’, você já sabia a resposta?

Lembro como se fosse hoje, aos cinco anos eu nem sabia ler e já sabia que iria ser dentista. Meu vô Arno me influenciou positivamente na escolha da profissão contando suas histórias, por ser uma menina bem decidida e de personalidade forte desde pequena, não foi difícil escolher a minha profissão. Eu lembro também do Dr. Pedro Paulo (in memoriam) de Araranguá que foi dentista de toda minha família, ele me deixava abrir as gavetas do consultório dele para ver como eram, eu amava aquele cheirinho dos medicamentos odontológicos. Tive o prazer de rever o Dr. Pedro Paulo e contar isso. Outro dentista me inspirou desde pequena é o Dr Tales Llantada, ele tem consultório desde início da sua carreia ao lado da minha casa em Sombrio. Fui sua paciente e hoje somos colegas de profissão e encaminhamos pacientes um para o outro.

Você já produziu bolos para vender. Como surgiu essa ideia, como foi a experiência e porque você decidiu parar?

Sobre o "Cakes da Ma" foi uma experiência maravilhosa. Em 2016 eu trabalhava como funcionária de uma grande clínica em Porto Alegre, e não estava mais feliz como no início. E desde 2011 eu estudo empreendedorismo com muito afinco, resolvi voltar para minha cidade natal (Sombrio) e enquanto meu consultório estava sendo construído eu coloquei em prática o plano B. Comecei a desenvolver receitas próprias de bolos simples com gostinho de infância, mas com coberturas exageradamente deliciosas e com um toque gourmet. Comecei postando nas redes sociais e fazendo na cozinha de casa. Logo, os amigos começaram a encomendar e o número de seguidores do Instagram foi aumentando todos os dias, contratei uma ajudante somente para lavar a louça e fazia tudo sozinha - desde as vendas pela internet e WhatsApp até a produção do bolo e embalagem. As pessoas retiravam na minha casa. Foi um sucesso tão grande que eram feitos 80 bolos por semana, pessoas de outras cidades vinham buscar os bolos em Sombrio, eu fazia entregas uma vez por mês em Porto Alegre, eu e meu vô Arno até cogitamos a ideia de abrir uma loja de bolos. Mas eu optei por dar minha vida ao meu consultório que ficou pronto em março de 2017, neste mesmo ano até fiz bolos e atendia no consultório, mas o amor de menina pela profissão falou mais alto e eu optei por continuar na odontologia. Com os Cakes da Ma fiquei conhecida por muita gente e meus clientes viraram meus pacientes no consultório. Algumas pessoas encararam o início dos Cakes como "a dentista que não deu certo voltou para sua cidade para fazer bolos", eu simplesmente abaixei minha cabeça e trabalhei duro, tanto com os bolos quanto no consultório e venho fazendo isso sempre, com a certeza de que Deus abençoa meu caminho todos os dias.

Desde que você optou pela odontologia, quais foram seus maiores desafios?

Minha maior dificuldade de todas foi encontrar a realização profissional, busquei a vida inteira por isso. Levei 31 anos para encontrar, quando entendi que estar realizada profissionalmente não estava ligado ao salário que você recebe, mas sim o quanto você toca o coração das pessoas. Eu compreendi o meu verdadeiro dom e coloquei em prática não só o que aprendi na faculdade e cursos, tudo que minha mãe e meu avô Arno me ensinaram sobre cuidar de pessoas. Pode parecer meio besta tudo que estou falando, mas eu levei muito tempo para ver que o que marca as pessoas de verdade é o jeito em que tocamos o coração delas. Eu sempre dou o meu melhor – independente do serviço que está sendo feito – e tenho como diferencial a atenção ao paciente, como pessoa, não apenas à sua necessidade odontológica.

Hoje, você se sente uma profissional realizada?

Iniciei 2019 com a compra de mais um consultório na cidade de Criciúma e isso me deixa extremamente orgulhosa do caminho que estou percorrendo, do jeito humano em que eu e a minha equipe aplicamos a odontologia em Sombrio que está dando certo e merece ser expandido para outros municípios. O que eu busquei a vida inteira encontrei: a tal realização profissional.

Conheça o trabalho de Marina Krás:

Com uma equipe altamente capacitada, a doutora Marina Krás atua em seus dois consultórios com todas as especialidades na odontologia. Entre elas: atendimento infantil, odontologia estética, implantes dentários, cirurgias de enxerto ósseo, extrações de sisos, aparelhos ortodônticos autoligados, facetas de porcelana, lentes de contato, clareamento dental, tratamento de canal mecanizado realizado em uma única consulta, tratamento gengival, clínica geral, restaurações, harmonização orofacial que abrange bichectomia, botox, bioestimuladores para flacidez do rosto como sculptra e preenchimentos com ácido hialuronico.

Sobre o principal diferencial, Marina destaca sua dedicação ao paciente. “Estou sempre disponível. Todos meus pacientes têm meu número pessoal, onde podem fazer contato via WhatsApp. Respondo sempre na hora, deixo aberta minhas redes sociais aos meus pacientes e futuros pacientes para tirarem dúvidas sobre tratamento. Eu entendo que quando você cuida da saúde de alguém, precisa estar mais próximo, quebrar aquele gelo entre a "doutora e paciente", eu me sinto da família do meu paciente. Isso faz com que formemos um laço forte de confiança um no outro. Cuidar de pessoas é para quem tem dom, não é para qualquer um. Você precisa estar disposto e abrir mão muitas vezes de estar junto da tua própria família para cuidar de uma outra pessoa”, finaliza.

Em Sombrio, o consultório da doutora está localizado na avenida Nereu Ramos, n° 682, sala 02 no Centro. Já em Criciúma, está situado na rua Olívio Antunes Corrêa, n° 755, sala 01 no bairro Santo Antônio, com estacionamento no local.

Contato:

Sombrio
3533.3219 | 99985.0056

Criciúma
3443.4643 | 99161.8181

Instagram:
@marinaakras | @dra.marinakras