O evento teve duração de 7 horas e contou com palestras de analistas políticos e econômicos, digitais Influencers e com um painel composto por Deputados eleitos nesta nova Legislatura.

A abertura do fórum ficou por conta dos palestrantes Lucas Campos e Júlia Zanatta, da Coalizão Conservadora, que contaram um pouco da história do conservadorismo no mundo, até chegarmos nos dias atuais com a eleição de um presidente conservador no Brasil.

Maurício Serafim, professor Doutor em administração, deu seguimento com uma palestra sobre administração pública e os desafios dos novos caminhos políticos.

O mestre em jornalismo, pesquisador de mídia e escritor Cristian Derosa falou sobre fakenews e o poder da mídia na política e o que esperar no futuro.

Após um coffe break no intervalo do evento, os deputados Ana Caroline Campagnolo, Daniel Freitas, Felipe Estevão e Jessé Lopes participaram de um painel de debate sobre as novas legislaturas, sobre os desafios encontrados e sobre suas atuações políticas.

Paulo Souza, do @canalhipocritas, trouxe um pouco de humor ao fórum, falando sobre os desafios de se retratar à política com humor e sobre o atual momento político.


Por fim, os palestrantes Bernardo Kuster e Viviane Princival encerraram o fórum palestrando sobre a Teologia da Libertação e sobre o lançamento do filme "Eles estão no meio de nós".

O público participou efetivamente do evento, realizando perguntas e interagindo com os palestrantes.
O fórum foi organizado pelo grupo Direita Araranguá e contou com o apoio do Grupo ARALOG, Center Chaves e Funerária Santa Terezinha.

De acordo com os organizadores o evento atingiu todos os seus objetivos, principalmente o de promover o conhecimento, o censo crítico e aguçar a curiosidade dos participantes para temas relacionados a políticas de Direita, regionalmente e nacionalmente.

Fonte: Direita Araranguá