Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (5), na sede do 19º Batalhão, a Polícia Militar de Santa Catarina festejou o aniversário de 184 anos de corporação. Como manda a tradição, os policiais militares do Vale do Araranguá foram agraciados com homenagens e condecorações, que foram estendidas as entidades araranguaenses que são parceiras do batalhão.

Sob o comando do Tenente-coronel Maike Adriano Valgas, a cerimonia contou com a participação da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), Grêmio Fronteira, Câmara de Dirigentes Lojistas de Araranguá (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Araranguá, Aspekto Comunicação, SindiLojas, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Araranguá.

Pela ACIVA, recebeu a homenagem, representando o presidente da entidade, André Pietsch Serafin, o coordenador do Núcleo de Corretores de Seguros, Luciano Oliveira da Silva. “Em nome da ACIVA, e de toda classe empresarial do Vale do Araranguá, deixo a minha gratidão a Polícia Militar por esta bela homenagem”, disse.

“Somos muito honrados por ser lembrados pela corporação, que sempre desempenha um elogioso trabalho. Da nossa parte, vamos sempre atuar em defesa da PM, e de seus soldados, que zelam pelo bem-estar de toda a comunidade”, completou Oliveira.

Representando o Grêmio Fronteira, o presidente Bervaldo Zilli, o Vado, lembrou que o clube é parceiro histórico da PM na região. “Ficamos muito honrados com esta homenagem. O Grêmio Fronteira sempre esteve de portas abertas para a Polícia Militar, e esta tão importante parceria seguirá sempre fortalecida, em prol de nossos bravos militares”, comentou.

Conforme o presidente da Associação dos Lojistas, Nivaldo Rizzotto Segundo, o Center Shopping fica muito honrado em poder ser parceiro da PM. “E desde já, reafirmamos o nosso apoio a PM, que é uma instituição séria e comprometida com a segurança da nossa região”, comentou Nivaldo.

O Tenente-Coronel ressaltou, em discurso, que a corporação é antenada com as inovação tecnológicas “Mas nós não abrimos mão das nossas tradições”, disse. Sobre a homenagem, o comandante agradeceu cada entidade, lembrando que as parcerias são essenciais para que a PM possa desenvolver um bom trabalho na região.

“Aos nossos parceiros, que foram agraciados com a moeda guardião do extremo sul, nosso muito obrigado. É uma singela homenagem, mas podem ter certeza que é de muito coração e reconhecimento as parcerias que têm sido firmadas ao longo do tempo”, comentou.

Fonte: Felipe Balthazar