A Secretaria Municipal de indústria, Agroindústria, Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário de Turvo entrega aos alunos de todas as escolas do município, uma cartilha contendo os dados levantados no Censo Agro realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre 2017 e 2018.

“Ano passado através de uma reunião com o IBGE, eles nos apresentaram o Censo Agro e descobrimos uma série de dados inesperados sobre a agricultura do município. Nós achamos muito interessante fazer a divulgação com este tipo de material nas escolas, pois isto faz parte da nossa estratégia, porque através das crianças, estes dados chegarão nas casas de todos os turvenses”, salienta Natassia Bilesimo, Secretaria de Industria e Comércio.

A cartilha foi elaborada de forma que os alunos pudessem ter interesse em conhecer os resultados da agricultura de Turvo, trazendo as informações através de tabelas e diálogos de fácil compreensão pelo aluno, até mesmo as ilustrações da cartilha foram feitas pelas mãos da própria secretária. “Por se tratarem de crianças, o material possui uma forma lúdica e didática. Através de desenhos, textos, tabelas e diálogos as crianças aprendem se divertindo”, destaca a secretária.

Os alunos ainda poderão participar de um concurso, que selecionará o melhor desenho entre o l° e 3° ano, e ainda as melhores redações das séries restantes, as quais considerarão os assuntos abordados na cartilha como tema.

Espera-se que a entrega da cartilha traga além de informações sobre a agricultura local, aproxime os alunos, professores, pais e responsáveis de um assunto de suma importância, visto que a base da economia turvense concentra-se nas atividades agrícolas.

Fonte: Natassia Bilesimo