A tarde do último sábado, 9, foi especial para mais de 300 mulheres, que participaram do encontro promovido pela prefeitura de Jacinto Machado, por meio da Secretaria de Assistência Social, para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher.

Ao som de Jhulia Varela, o encontro foi aberto. Na sequência foi a vez de Ari Azambuja, palestrar sobre tema: Mulher! Seu Valor e Sabedoria. Após o café Junior Nazarário fez todas as presentes dançarem. "É muito bom sair de casa e vir ouvir uma palestra que nos valoriza e ainda dançar um pouco", afirmou a aposentada Ênes Pacheco Burin.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, lembrou um pouco da história de lutas e conquistas das mulheres. "O espaço da mulher está cada vez mais garantido e ao longo dos anos foram muitas as conquistas no lado profissional, familiar e pessoal. Ainda existe preconceito, concorrência, mas basta olhar a história e verificar o quanto a mulher se sobrepõe a tudo isso e vem demonstrando toda a sua força pra enfrentar desafios. Por isso merece ser homenageada todos os dias", completou.

Para a secretária de Assistência Social, Regina Patel, o objetivo do evento foi homenagear a todas que se dedicam a fazer a diferença no nosso município. "Com grande alegria promovemos uma tarde de homenagens, descontração e integração para as mulheres".

Participaram ainda do evento o vice-prefeito Aldo Brognoli, sua esposa Noemia Brognoli, a primeira dama Caroline Just e as vereadoras Rosangela Ferreira e Maria Terezinha Marcon Zanatta.

Fonte: Itaionara Recco