As novenas em honra a padroeira do Vale do Araranguá, Nossa Senhora Mãe dos Homens, já iniciaram, a primeira comunidade a receber a comitiva de festeiros e noveneiros e a réplica da imagem da padroeira foi a Vila Verde. No sábado, após percorrer as ruas de Araranguá, a imagem chegou a igreja dedicada à Nossa Senhora de Caravaggio, onde aconteceu a Santa Missa com a coroação da imagem, apresentação dos festeiros de 2020 e um café partilhado no salão da comunidade.

A segunda comunidade que irá receber a imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens será a Barranca, que tem como padroeiro, Cristo Rei do Universo. A programação inicia com uma missa de acolhida da imagem, às 19h30 de sábado, 9, e encerra no domingo com o tradicional almoço na tenda ao lado da igreja. “Esperamos todos em nossa segunda novena, será novamente um momento de fé e de louvor a Deus que nos concedeu uma mãe, Ela que intercede junto ao pai por nossas súplicas”, destaca o reitor do Santuário, Padre Alírio Leandro.

O casal coordenador, Maurício e Natália Bon, avaliaram positivamente a primeira novena. “Sucesso é a palavra que define a nossa primeira novena. Temos certeza que em todas as comunidades encontraremos muitos devotos e lideranças animadas para a festa de nossa padroeira”.

Fonte: Assessoria de Comunicação