Na última semana, o Sicoob Credisulca, promoveu a Assembleia Geral Ordinária, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, no município de Turvo – SC. O evento contou com a participação de autoridades, diretoria, conselheiros, colaboradores e associados, reunindo aproximadamente 1,5 mil pessoas que participaram de forma democrática da prestação de contas e de algumas decisões.

O evento, conduzido pelo presidente da cooperativa, Romanim Dagostin e pela consultora organizacional Eveline Marcon Francisco Dagostin, contou com a participação de delegados de várias cidades de atuação da cooperativa, iniciando com o hino nacional, interpretado pela colaboradora Poliana Peres.

Com a leitura do edital, realizada pelo secretário José Mário, foi apresentado através de um vídeo os resultados de cada uma das 23 agências. Após, a consultora Eveline Dagostin realizou a leitura do Relatório de Gestão, destacando pontos fundamentais que colocam o Sicoob Credisulca em destaque no cenário nacional, inclusive os diversos projetos sociais e culturais promovidos.

O Diretor Administrativo Nelson Gabriel apresentou o balanço e a demonstração das sobras apuradas, as quais chegaram ao expressivo número de R$ 27.791.255,93. Emílio Della Bruna, Conselheiro Fiscal, realizou a leitura do relatório de auditoria independente passando então para aprovação de todos os participantes, que também votaram pela aprovação das sobras e sua destinação, ao encontro de um dos princípios do cooperativismo, o da gestão democrática e participativa.

Após o encerramento, o show ficou por conta do Gaudêncio, personagem interpretado por Cris Pereira em seu Stan Up Bagual do Gaudêncio, trazendo diversão e risos para todos os associados, que também confraternizaram com um jantar ao final.

Para o presidente Romanim Dagostin, a “assembleia é uma forma de mostrar que os donos da cooperativa são os próprios associados, todo o nosso trabalho é para eles, tanto é que somos uma das poucas cooperativas de crédito que retribui as sobras diretamente em conta corrente e na capitalização. Em 2018 o resultado foi fantástico e para 2019 a expectativa é ainda melhor, inclusive pela abertura de novas agências”.

Fonte: Assessoria de Imprensa