Com o objetivo de realizar a educação profissional e contribuir para o desenvolvimento da produção de maneira sustentável, oportunizando competitividade e avanços sociais no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), promove mensalmente cursos gratuitos. Todas as regiões do território catarinense são beneficiadas com treinamentos nas mais diferentes áreas de formação profissional.

O Senar é vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). Neste mês serão 277 cursos com aproximadamente 4,5 mil profissionais do meio rural beneficiados.

Para participar de futuros cursos os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC com especificação de carga horária e conteúdo.

Os cursos

Em Araranguá terá no período de 4 a 8 o curso de doma racional de equídeos. A qualificação em conservas de frutas, hortaliças e temperos será desenvolvida nos dias 12 e 13 em Sangão. Nos dias 19 e 20, o município de Treviso terá o treinamento em olericultura orgânica. As capacitações em operação e manutenção de roçadeira e turismo rural – identificação e seleção de oportunidades de negócios serão realizadas, respectivamente, nos dias 27 e 28 em Angelina e Turvo.

Fonte: Engeplus