Em três dias, a região do Extremo Sul Catarinense arrecadou mais de nove toneladas de donativos para as vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). No último domingo, as empresas DR3 Autopeças, de Araranguá, e Trevo Automóveis, de Meleiro, lançaram a campanha pelas redes sociais, rapidamente, muitas pessoas passaram a enviar suas doações.

Os donativos chegaram até a última terça-feira, 29. Já na madrugada desta quarta, 30, por volta de 2h da manhã o caminhão seguiu viagem para Minas Gerais levando não apenas alimentos, água, produtos de limpeza e de higiene pessoal, mas principalmente o sentimento de solidariedade.

A campanha arrecadou donativos de vários municípios da região, mas especialmente de Araranguá, Meleiro, Forquilinha e Criciúma. E na tarde desta quarta, o caminhão já havia chegado a seu destino.

A tragédia

Os números da tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, continuam avançando. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, já foram registrados oficialmente 84 mortos, com 42 identificados, e 276 desaparecidos.

“No quinto dia de buscas, nenhuma vítima foi encontrada com vida”, declarou o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o tenente Pedro Aihara, durante coletiva, na noite de terça-feira, 29.

Fonte: Com informações: Revista Fórum