A partir do mês de fevereiro os araranguaenses terão a oportunidade de contribuir com uma das principais instituições da cidade: a Casa da Fraternidade, que atualmente atende mais de 300 crianças e adolescentes, 200 famílias, 80 gestantes, além de disponibilizar diversos projetos sociais.

A campanha Geração Solidária, desenvolvida em parceria com supermercados, empresas do ramo alimentício e imprensa, irá reverter parte da venda de determinados produtos para a Casa. “A campanha já é realizada nos mesmos moldes em Criciúma, onde a instituição beneficada é o Bairro da Juventude. Lá, apenas no ano passado, foram revertidos mais de R$ 700 mil”, relata um dos idealizadores, Marcelo Bicca.

Segundo ele, a expectativa inicial é arrecadar R$ 300 mil durante todo o ano para a Casa da Fraternidade. “Temos quatro supermercados parceiros e várias indústrias. A cada mês, um produto entrará em oferta e terá parte de seu lucro revertido para a entidade. Nossa estimativa é de arrecadar, em média, R$ 25 mil por mês”, explica.

Além da parceria dos supermercados e indústrias, a imprensa local também terá papel principal da ação, por meio da divulgação dos produtos que estarão em oferta. “A agência responsável pela execução da campanha de mídia do projeto, Aspekto Comunicação, está finalizando os últimos detalhes para entrega das peças publicitárias. Acreditamos que em poucos dias a campanha já entre em circulação”, afirma Marcelo.

A estratégia é que os produtos da campanha Geração Solidária sejam expostos na 'ponta da gôndola', o que deverá gerar uma procura maior pelos produtos com preço promocional. “Estamos esperançosos com este projeto, pois é algo que já vem dando certo há mais de sete anos com o Bairro da Juventude em Criciúma. Contamos com a participação e colaboração de toda a comunidade”, destaca a presidente da Casa, Cátia Hahn.

A expectativa é de que a campanha inicie a partir de fevereiro nos supermercados parceiros. São eles: Giassi Supermercados, Big Bem, Supermercado Sete, em Araranguá, e Mercado das Frutas, em Balneário Arroio do Silva.

O Grupo W3 é parceiro da campanha e irá veicular, periodicamente, matérias e anúncios com a divulgação dos produtos em oferta e dos resultados da ação.