Um encontro realizado na tarde da última quarta-feira, 16, no auditório do Samae, reuniu o prefeito Mariano Mazzuco Neto, o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello; a presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Diane Scaini, além de membros da sua diretoria e lojistas presentes.

Em pauta a revitalização do calçadão. Sendo uma antiga reivindicação tanto dos comerciantes, quanto da população, esta foi mais uma reunião de trabalho e definições, já que o projeto da obra está pronto. Em cada reunião são discutidos pontos específicos e nesta foi apresentada, por parte da administração, a proposta de uma parceria público/privada para a realização da obra.

Segundo Diane, a reunião foi bem produtiva, já que o projeto é discutido há um ano e meio e tudo foi firmado de comum acordo, com o prefeito acatando sugestões daquilo que os lojistas querem. “Nós viemos conversando há bastante tempo e agora o projeto já está finalizado. Já tem um pré-orçamento, o prefeito já estabeleceu o que ele pretende e apresentou para nós. Vamos reunir todos os proprietários do Calçadão para tomar uma decisão dentro daquilo que o prefeito propôs”, explicou a presidente.

Para o secretário Francisco, o projeto está com a parte arquitetônica praticamente definida. “Agora os proprietários do Calçadão farão um estudo quanto a possibilidade da contratação de um projeto executivo. O município vai verificar qual é a melhor forma de estarmos juntos com os proprietários para fazermos o novo calçadão com os meios legais para esta parceria público/privada”, frisou.

Para o prefeito Mariano, cada reunião serve para ajustes e avanços no projeto. “Vem sendo discutido com os lojistas e foi elaborado de acordo com uma ampla discussão. Agora viemos consultar os lojistas para esta parceria”, salientou.

Num primeiro momento o orçado do novo Calçadão é de R$ 2,5 milhões e foi proposta uma parceria público/privada pagando o município 50% deste valor e a outra metade pelos proprietários dos imóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa