O grupo Cerne Amigos do Valmarino Amorim de Sombrio realiza todo ano uma ação inspiradora, o Natal Solidário. Em sua 23ª edição, a tradição de arrecadar 3,5 mil brinquedos continua a mesma. Desde 1995 o grupo busca levar sorrisos nesta época tão especial do ano.

Segundo Igor Borges, a ação tem como a intenção principal ajudar aqueles que mais precisam, já que nem todos os pais conseguem presentear os filhos nesta data. “Essa é uma época muito especial para as crianças e muitos pais não têm condições de dar um presente, ou até mesmo de levar para ver o Papai Noel. E toda criança é uma semente para o futuro, então esta pequena ação leva um pouco de carinho, atenção, desperta a solidariedade de que doa e participa no dia e também de quem recebe, pois nunca vai esquecer deste dia”, salienta Igor Borges, membro do Grupo.

A entrega dos brinquedos será realizada em Sombrio e Balneário Gaivota no dia 22 deste mês, a partir das 13h. Para quem pretende ajudar, o Grupo está aceitando. “Aceitamos brinquedo usado em qualquer estado, novo e se for o caso aceitamos em dinheiro, pois compramos em atacado e o preço sai menor. Por mais simples que seja o presente, o sorriso das crianças e a felicidade delas acaba virando uma motivação enorme para que todos anos nos empenhamos cada vez mais”, destaca Igor.


Para doação basta entrar em contato com:

Nano: 9 9988-2567

Bruno: 9 9633-5311

Renilda: (AEUS) - 9 9942-0792

Igor: 9 99657-1111

Os brinquedos arrecadados serão entregues nas localidades de Leite Rosa (Santa Gertrudes); São Francisco; Cohab São Luiz; São Pedro; Cohab Januária, Nova Brasília, São José; Beira Rio São José; Raizeira; creche Guarita; creche São Luiz, Creche Balneário Gaivota; creche Ciee.