Com a realização da Feira Municipal de Agricultura e Artesanato aos sábados, artesãos e agricultores formaram um grupo unido para que o projeto dê cada vez mais certo. Por isso, a organização realizou na tarde de quinta-feira, dia 22, uma reunião entre os participantes para avaliar o andamento da Feira, trocar ideias e fazer um planejamento para fortalecer cada vez mais o evento que acontece no terminal rodoviário.

A Feira Municipal é uma oportunidade que os artesãos e agricultores, em breve também os pescadores artesanais, têm para expor e vender seus produtos. A ideia de reunir os produtos locais em um só lugar vem dando certo e tem gerado otimismo aos participantes.

A ação conta com a organização dos departamentos municipais de agricultura e pesca, indústria e comércio, meio ambiente, fiscalização de tributos e vigilância sanitária. Juntos, organização e expositores, os envolvidos buscam melhorias através da troca de ideias e esforço mútuo. No momento, o grupo estuda possibilidades de estruturas adequadas, tendo em vista que o vento já causou estragos nos gazebos de alguns feirantes.

A Feira Municipal acontece todos os sábados a partir das 8h. Produtos como verduras, hortaliças, frutas, massas, pães e produtos caseiros, além de artesanatos variados. Todos os expositores são do município.

Fonte: Bianca Goulart