“A avaliação é 100% positiva com a adesão da comunidade”. Com esta declaração a diretora de Turismo de Araranguá, Helen Becker resumiu a realização da Gastro Bier, realizada neste fim de semana, 17 e 18, na praça Sagrada Família no bairro Cidade Alta.

A festa que reuniu a segunda edição da Gastronomia na Praça e o primeiro Encontro de Cervejeiros da Região, apresentou números positivos segundo a organização. Só no setor de cervejas artesanais foram comercializados mais de mil litros e servidos mais de 2.700 copos da bebida.

A cerveja mais vendida na festa foi uma pilsen produzida em Araranguá, a Capella. Arnaldo Petrazzini, do núcleo dos cervejeiros destacou que o evento superou todas as expectativas. “Nós viemos preparados para um evento e aqui vimos que ele se tornou muito maior”, destacou. No total foram disponibilizadas no evento, mais de vinte marcas de cervejas, sendo a maioria da região.

A gastronomia também surpreendeu pela aceitação do público. Jaime Shaffer, coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIVA(Associação Empresarial de Araranguá e do Extremos Sul Catarinaense), em um primeiro levantamento revela que foram servidas mais de duas mil refeições, através dos nove restaurantes nucleados, nos dois dias. “Pelo sucesso desta, a partir de janeiro vamos iniciar os trabalhos para a próxima edição”, comemorou.

Fernando Sabino, consultor de Núcleos da Associação, frisou que o evento foi positivo. “Como qualquer atividade temos que ser críticos para entregarmos um evento ainda melhor no próximo ano”, avaliou.

Membros da comissão organizadora ressaltaram a importância da participação de todos envolvidos direta e indiretamente ao evento. Agradeceram também o empenho e dedicação dos grupos de motociclistas “Terça Nervosa”, à Márcia do “Jair Motos”, ao Robson e toda a equipe do “Líderes do Sul” que abrilhantaram o evento.

A Gastro Bier foi uma realização do Governo do Município de Araranguá, através do Departamento de Turismo, em parceria com o Núcleo de Gastronomia da ACIVA.

Fonte: Assessoria de Comunicação