Outubro é o mês da campanha mundial de conscientização sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. O Outubro Rosa, tem como objetivo aumentar as chances de cura e diminuir a mortalidade entre as mulheres. 

Durante todo o mês de outubro, algumas instituições no município buscam encorajar as mulheres a realizarem os exames e cuidar de sua saúde, este é o caso do LabVida. Referência em qualidade e confiabilidade nos resultados, o laboratório apoia a causa garantindo descontos para mulheres. 

Segundo a bioquímica Patrícia Costa, é de extrema importância fortalecer a campanha através de iniciativas como esta. “O LabVida decidiu abraçar o Outubro Rosa e incentivar a prevenção. Durante todo o mês estaremos oferecendo um desconto de 50% em todos os nossos exames laboratoriais realizados em mulheres, pois acreditamos que tratar da saúde com cautela, é a melhor forma de manter o corpo saudável. Não apenas na luta contra o câncer, mas em todos os outros diagnósticos". 

Estatísticas 

O câncer de mama é uma das principais causas da morte entre mulheres no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o ano de 2018 foram estimados 59.700 casos novos, que representam uma taxa de incidência de 51,29 casos por 100 mil mulheres até 2019. 

Já o câncer de cólon e reto - segundo mais frequente entre as mulheres - estimam-se 17.380 casos novos de câncer de cólon e reto até 2019. O câncer de colo de útero é terceiro com a maior incidência nas mulheres, estimam-se 16.370 casos novos até o ano que vem, com um risco estimado de 15,43 casos a cada 100 mil mulheres. 

Todos estes diagnósticos são graves e coloca diariamente a vida de milhares de brasileiras em risco. Exames que levam menos de 20 minutos, podem poupar uma luta que leva anos. Os tratamentos realizados em casos detectados na fase inicial, são altamente responsivos e há uma chance muito maior de cura. É por isso que o LabVida convida as mulheres neste mês a visitar o seu espaço e investir em saúde.