A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Araranguá, promove a IV Edição da Infomatrix Brasil 2018. O evento que ocorre entre os dias 2 e 5 de outubro, será a etapa eliminatória Continental Oficial, que irá selecionar participantes para eventos científicos internacionais.

A Infomatrix Brasil foi criada para que estudantes, desde a educação básica até a superior, possam apresentar seus projetos e sejam avaliados por um comitê científico. Para este foram pré-selecionados 40 projetos e são esperados 130 participantes de diferentes países. A Infomatrix Brasil 2018 é uma oportunidade única à comunidade científica e não científica da região e da América Latina, a fim de proporcionar uma discussão ampla do conhecimento e inovação, estimulando assim os jovens a produzirem ciência.

Segundo o professor da UFSC e um dos organizadores do evento, Rafael Cypriano Dutra, o evento pode estimular também os jovens da região. “As escolas públicas e privadas puderam inscreverem seus projetos de iniciação científica no evento, pois seu propósito é inserir a cidade e suas instituição no cenário internacional da Ciência e da Tecnologia, contribuindo para ampliar o intercâmbio científico-cultural de Araranguá e possibilitar aos jovens a participação das oportunidade de troca de experiência e conhecimento durante a feira”.

Programação

02/10 – credenciamento, abertura oficial e noite cultural (apresentações artísticas e culturais);

03 e 04/10 – exposição dos projetos e avaliações;

05/10 – cerimônia de premiação, com distribuição de certificados, medalhas, troféus, brindes e outros.

Para mais informações basta acessar o site