O Hospital Dom Joaquim, retoma nesta quarta-feira, 29, uma de suas principais atividades, as cirurgias eletivas do Estado. Por atender mais de dez municípios, é de extrema importância para a região que o hospital volte a realizar os procedimentos. As cirurgias urológicas serão as primeiras a serem retomadas, e em breve as gerais, gastro e ortopédica.

Durante reunião em Florianópolis o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, reforçou a importante transformação do Dom Joaquim e como a nova gestão do Instituto Maria Schmitt está sendo positiva para os avanços. “As melhorias do nosso hospital já são visíveis desde que os novos gestores assumiram. Os ajustes e planos da diretoria do Instituto Maria Schmitt só mostram que, definitivamente, estamos muito próximos de tornar o Dom Joaquim referência em atendimento resolutivo para a população”.

Segundo o administrador do hospital, Walmiro Júnior, a equipe médica se diz emocionada por participar desta nova fase, com a retomada das atividades no bloco cirúrgico e nova aparelhagem. “Nossos profissionais estão motivados para dar continuidade na busca pela satisfação dos usuários e no intuito da humanização dos atendimentos, estamos vibrando com essa conquista”, conclui.